Expectativa para a Construção Civil em 2021 é otimista


15/03/2021 | Redação | TIP Notícias

Expectativa para a Construção Civil em 2021 é otimista

Expectativa para a Construção Civil em 2021 é otimista 

(Fonte: Jornal Contábil)

O Brasil vem sendo usado de exemplo em todo o mundo do que não deveria ter sido feito durante a pandemia. A falta de ação, a demora em buscar soluções e a confusão entre os cargos executivos não apenas foram responsáveis pela morte de mais de 200 mil brasileiros, como também prejudicaram a retomada da economia depois de alguns anos de instabilidade.


A expectativa de especialistas é de que o país continue sofrendo com a instabilidade econômica pelos próximos meses, fazendo com que muitos setores vejam uma retração em seus números. No entanto, este não deve ser o caso da construção civil, que deverá ter um crescimento já em 2021.

O setor da construção civil fechou o ano de 2020 em alta, confirmando uma tendência de recuperação.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor vinha batendo recordes, com muitas construtoras planejando lançamentos para os próximos meses. 

Oportunidades de emprego

Com o crescimento dos números no setor, a expectativa é de que surjam mais vagas de emprego. A construção civil é um dos setores que mais empregam no país, podendo ajudar na recuperação gradual da economia.

Até mesmo estudantes da faculdade de arquitetura e engenharia civil estão animados com a perspectiva de estágios e oportunidades de emprego, visto que a construção civil já tem retomado as suas atividades, respeitando as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Resultado da pandemia

Para algumas pessoas da área, a pandemia pode ter uma participação no crescimento do setor. Uma vez que muitas pessoas puderam refletir sobre a importância de um bom lugar para morar, a ideia é de que o setor terá uma procura ainda maior pelos lançamentos do mercado, principalmente aqueles que refletem essa busca por conforto, praticidade e segurança.

A taxa Selic – taxa básica de juros – também alcançou um patamar histórico, tornando a compra de imóveis mais favorável no período.

Ainda que este ano a Selic possa sofrer um reajuste, provavelmente tendo um aumento, especialistas do setor esperam que esse aumento seja tímido, sem atrapalhar os planos de quem pretendia adquirir um imóvel.

Com a expectativa de que a economia possa esboçar melhoras, principalmente a partir do meio do ano, o setor da construção continuará se beneficiando, com um mercado consumidor se reaquecendo e se preparando para grandes aquisições.

 

Link original: bit.ly/38HXBEo


SQLSTATE[HY000] [3118] Access denied for user 'tip_sitenovo'@'207.180.213.211'. Account is locked.

Quer tecnologia, segurança e economia em sua obra?

Envie-nos sua mensagem e saiba como melhorar os resultados de sua obra com nossos equipamentos.

Fale conosco

e descubra as vantagens de ser nosso parceiro